Agora o Skype é MSN e Facebook num só!

A integração do Skype e o Facebook já era, por sí só, uma maravilha e agora o ex-gigante MSN passa a fazer parte da festa. O que mudou basicamente é que através do Skype podemos ter numa mesma lista todos os nossos contactos do MSN, do Facebook e claro, do Skype. Esta opção veio para “salvar” os contactos daqueles que (como eu) já tinham construído um império no MSN, visto que a Microsoft decidiu acabar com o Windows Live Messenger, como já falamos anteriormente.

Recuando um pouco no tempo, o Skype foi criado em 2003 pela dupla Niklas Zennstroen (sueco) e Janus Friis (dinamarquês). Em 2005 foi vendido ao eBay por USD 2,6 bilhões, mais tarde em 2011 a Microsoft apoderou-se do gigante da telefonia por internet por nada mais, nada menos que USD 8,5 bilhões. E a Microsoft viveu feliz para sempre!

Como fazer a integração?

Em primeiro lugar, abra o Skype sem sessão iniciada. Deverá aparecer uma tela igual a esta:

No lado direito da tela podemos ver as alternativas Conta Microsoft ou Facebook. Na primeira opção é possível entrar com uma conta do MSN, Hotmail ou Outlook.com. Para avançar deverá clicar em “Conta Microsoft”.

Em seguida aparecerá uma tela como esta abaixo:

Nesta tela deverá colocar os dados da sua conta de e-mail (MSN, Hotmail ou Outlook.com), em seguida clique em “Iniciar sessão” e aparecerá a seguinte tela:

Nesta etapa, caso queira integrar os seus contactos do MSN a uma conta de Skype já existente clique em “Eu tenho uma conta Skype”, se preferir criar uma conta nova clique em “Sou novo no Skype” e seguir os passos de registro.

Depois de clicar em “Eu tenho uma conta Skype” surgirá a seguinte tela:

Como último passo temos a união das duas contas MSN e Skype. Para concluir basta clicar em “Continuar” e poderá começar a usufruir de todos os seus contactos num só lugar, em uma mesma lista. Simples e rápido!

Conclusão

O Skype provou mais uma vez que é “duro”, deixando para trás o MSN. Desde a sua criação tem evoluído bastante e já é praticamente um App indispensável em qualquer dispositivo ou plataforma. E a integração com o Facebook é mais uma vantagem, sem dúvidas que é mais fácil unir-se do que combater o Facebook (o Google+ que lhe conte…).

E você leitor, o que acha desta “fusão”? Já usou o MSN? Deixe um comentário partilhando connosco o seu ponto de vista.

Sobre Mauro Yange

Estudante de Gestão de TI e "viciado" em Web2.0, WebWriting e Marketing Digital, juntou-se a equipa do MenosFios colaborando com conteúdos sobre tecnologia, com foco em Formação e Empreendedorismo.

Leia também

Comentários no Facebook

17 Comentários

  1. fabiano em disse:

    Bom dia, a todos…
    Eu estou tentando logar pelo Android com o aplicativo Skype versao mais recente que baixei pelo Google Play. Ate o presente momento nao estou conseguindo usar com os meus contatos do MSN, pois mesmo fazendo a junçao das contas skype+hotmail nao aparece os contatos do msn… Se alguem souber alguma coisa … avisa ai ..
    Abraços

    Fabiano

    • Mauro Yange em disse:

      Olá Fabiano, devo informar-lhe que o teste foi feito no PC. Possivelmente a versão Android ainda apresenta aluns erros, mas verifica melhor a lista de contactos, pois ficam todos misturados e não destinguimos quais os do MSN ou do Skype.

      Abraços!

  2. Thiago em disse:

    Como adiciono pessoas que AINDA tem o MSN e nao o SKYPE?

    • Mauro Yange em disse:

      Thiago, por enquanto poderá adicionar os seus amigos pelo próprio MSN. Mas devo alertá-lo que o MSN será encerrado dentro de 2 ou 3 meses, por isso não o aconselho a continuar ajuntando contactos por lá. Enfim.. bora pro skype!

  3. Leila em disse:

    Estou com um problema, após a fusão, meus contatos do messenger aparecem offline. O que eu faço para nao precisar adicionar novamente??

    No aguardo.

  4. Janine em disse:

    Olá!
    Acho que fiz uma besteira, acessei com meu msn e na epoca não tinha skype, agora tento vincular e qdo vou fazer o login não aparece a opção de vinculo. Alguem sabe como consigo vincular agora?

    • Marcos em disse:

      Janine, vc tem que fazer download de uma versão mais atual do skype, commigo tbem aconteceu isso. Com uma versão mais nova, aparece a opção do lado direito, do facebook e microsoft

  5. gilberto em disse:

    alguém consegui juntar Skype e Facebook pelo android?? eu só consegui com msn!

    • Cognitivo em disse:

      Até onde sei, pelo Android não é possível…

  6. Tamires em disse:

    Oi, integrei tudo já, meus contatos do MSN aparecem on mas os do face não (antes de integrar ao MSN, os do face apareciam normalmente)… O que posso fazer?!

  7. sebasthian em disse:

    baixei o skype, mas não gostei, no msn éra avisado guando recebia mensgens, e consiguia entra no badoo, agora nem uma coisa nem outra …

  8. Tito em disse:

    Eu consegui , mas tive que procurar bem..lol , a mim os contatos do facebook nao me apareciam mesmo depois de ir às opções e conetar ao face , devem fazer o seguinte após isso: ir ao status do skype( on line , ocupado etc etc) e vai aparecer facebook: offline , é só colocar on , e ele vai pedir novamente para conectar ao facebook , simples:)

  9. jeh em disse:

    Como apagar depois os contatos integrados do facebook ?

  10. Welber Sacramento em disse:

    Olá. Baixei o Skype e funcionava normalmente, mas na quarta feira dia 10/12 tentei fechar a conta no hotmail. Coincidentemente no dia seguinte meu skype não entrou mais, fica carregando e dá erro. O Skype está vinculado ao hotmail e um não funciona sem o outro, é isso?? Como faço para resolver?

  11. Grazi em disse:

    E se você pular essa parte de sincronizar os contatos do skype com os do hotmail? Porque depois no menu contatos, na opção importar contatos não tem a opção contatos do skype, tem apenas facebook, outlook, rediff e outros, menos o skype. No meu caso eu criei uma nova conta do messenger e quero sincronizar as contas do hotmail e skype apenas, mas quando fui utilizar pela primeira vez o endereço novo do hotmail no programa do skype eu pulei essa parte sem querer e agora não consigo voltar mais. Como faço?

Faça um comentário