[Angola] Evento oficial de lançamento do Estrela DSTV Eutelsat 2013

DSTV9

Ontem a aquipe do MenosFios foi convidada a estar presente na conferência de imprensa que marcou o lançamento do prémio “Estrela DSTV Eutelsat 2013“, que promove uma disputa saudável entre os jovens estudantes do IIº Ciclo, incentivando-os a escrever (e desenhar) sobre Telecomunicações (satélites em particular).

Para apresentar o concurso tivemos um representante do Ministério da Educação, Giza Custódio e a representante da DSTV Angola, Maria João Abreu. A representar os candidatos do ano passado estiveram os vencedores, Elda Nazaré Costa da Piedade, do Complexo Escolar Eliada (vencedora da melhor redacção), Otília Adão Coelho dos Santos, da Escola Secundária 22 de Novembro (com a segunda melhor redacção) e Jonatá Alberto Mbaka, do Instituto Médio Politécnico do Sambizanga (que projectou o melhor cartaz)

Este ano o concurso será a nível nacional e está aberto a todas instituições de ensino do IIº Ciclo. Mais detalhes podem ser vistos neste artigo.

Segundo a representante da DSTV Angola, a empresa está a analisar a possibilidade de nos próximos anos ampliar as áreas do concurso, que de momento avalia redacções técnicas e cartazes relacionados à telecomunicações, quem sabe daqui a algum tempo consiga se introduzir o quesito “projectos práticos“.

Galeria de imagens do evento

Sobre Cognitivo

A escrever a biografia perfeita... há mais de 10 anos.

Leia também

Comentários no Facebook

Faça um comentário