Google apresenta o seu sistema operativo para relógios inteligentes…

0
2214

android-wear1

Todos esperavam um relógio inteligente, mas a Google decidiu dar um passo ligeiramente diferente. Preparou um sistema operativo especificamente para relógios inteligentes.

O sistema operativo foi baptizado de “Android Wear “, claro, uma versão do sistema operativo Android, dedicado à dispositivos vestíveis, sejam eles relógios, pulseiras, chapéus… [soltem a imaginação]

Para começar, a Google investiu nos dispositivos que estão na moda, os relógios inteligentes. A empresa está a trabalhar com os seus fiéis parceiros: Asus, HTC, LG, Motorola, Samsung para trazer mais dispositivos vestíveis.

Algumas características desse novo sistema operativo foram reveladas. Segundo a Google, os utilizadores serão capazes de saber:

a velocidade em tempo real, a distância e o tempo, bastando olhar para o dispositivo no pulso, esteja o utilizador a correr, ou na sua bicicleta ou ainda a pé.

Isso dá a entender que haverá uma versão do Google Maps adaptada  para que os utilizadores consigam obter direcções directamente de seu relógio de pulso.

Outra boa notícia é que o “Google Now” estará activo. Então, quando o utilizador disser “OK Google”, passará a usar os comandos de voz do Google Now.

A Google disponibilizou vídeos a demonstrarem como funcionará o Android Wear.

A LG e a Motorola já mostraram como serão os seus relógios inteligentes… mas isso é conversa para outro artigo.

[Fonte]: GoogleBlog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here