Microsoft adia a transferência dos Aplicativos Android para o Windows 10

2606

Windows-10-phones-main

A grande desvantagem dos smartphones da Microsoft é a enorme falta de aplicativos populares para o Windows Phone. Embora eles tenham um sistema operacional bastante estável e muito intuitivo, a maior parte dos usuários sente-se angustiado pelo número de aplicativos reduzidos, comparando com o que eles poderiam ter num sistema rodando iOS ou Android.

O Project Astoria, é um grande projecto desenvolvido pela Microsoft para facilitar os desenvolvedores a converter os apps Android para o Windows. O programa estava a decorrer bem , de repente os fóruns  do Project Astoria foram fechados, e a Microsoft removeu o último subsistema de pré-visualização móvel Android para Windows 10. Tendo assim uma grande probabilidade do próprio projecto ser fechado permanentemente.

A explicação dada pela Windows Central, foi que o  Project Astoria era apenas um emulador para Android, e, por este motivo os aplicativos transferidos funcionavam mal e abaixo dos padrões normais. O mesmo não pode-se dizer do “Project Islandwood”, projecto desenvolvido em parceira com a Apple, que permite que os apps recompilados do zero para iOS possam operar dentro dos parâmetros normais, e que podem beneficiar dos recursos do Windows Phone.

Uma outra explicação é que muitos desenvolvedores que trabalham nas aplicações para Android, lançam também uma versão para o iOS, sendo assim uma grande probabilidade da Microsoft ter decidido que é melhor recompilar directo do iOS do que emular as aplicações do Android.

Parece ser uma decisão sabia. O que acha? Deixe sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui