PROCURAR
PUBLICIDADE

Agora o Skype é MSN e Facebook num só!

A integração do Skype e o Facebook já era, por sí só, uma maravilha e agora o ex-gigante MSN passa a fazer parte da festa. O que mudou basicamente é que através do Skype podemos ter numa mesma lista todos os nossos contactos do MSN, do Facebook e claro, do Skype. Esta opção veio para “salvar” os contactos daqueles que (como eu) já tinham construído um império no MSN, visto que a Microsoft decidiu acabar com o Windows Live Messenger, como já falamos anteriormente.

Recuando um pouco no tempo, o Skype foi criado em 2003 pela dupla Niklas Zennstroen (sueco) e Janus Friis (dinamarquês). Em 2005 foi vendido ao eBay por USD 2,6 bilhões, mais tarde em 2011 a Microsoft apoderou-se do gigante da telefonia por internet por nada mais, nada menos que USD 8,5 bilhões. E a Microsoft viveu feliz para sempre!

Como fazer a integração?

Em primeiro lugar, abra o Skype sem sessão iniciada. Deverá aparecer uma tela igual a esta:

No lado direito da tela podemos ver as alternativas Conta Microsoft ou Facebook. Na primeira opção é possível entrar com uma conta do MSN, Hotmail ou Outlook.com. Para avançar deverá clicar em “Conta Microsoft”.

Em seguida aparecerá uma tela como esta abaixo:

Nesta tela deverá colocar os dados da sua conta de e-mail (MSN, Hotmail ou Outlook.com), em seguida clique em “Iniciar sessão” e aparecerá a seguinte tela:

Nesta etapa, caso queira integrar os seus contactos do MSN a uma conta de Skype já existente clique em “Eu tenho uma conta Skype”, se preferir criar uma conta nova clique em “Sou novo no Skype” e seguir os passos de registro.

Depois de clicar em “Eu tenho uma conta Skype” surgirá a seguinte tela:

Como último passo temos a união das duas contas MSN e Skype. Para concluir basta clicar em “Continuar” e poderá começar a usufruir de todos os seus contactos num só lugar, em uma mesma lista. Simples e rápido!

Conclusão

O Skype provou mais uma vez que é “duro”, deixando para trás o MSN. Desde a sua criação tem evoluído bastante e já é praticamente um App indispensável em qualquer dispositivo ou plataforma. E a integração com o Facebook é mais uma vantagem, sem dúvidas que é mais fácil unir-se do que combater o Facebook (o Google+ que lhe conte…).

E você leitor, o que acha desta “fusão”? Já usou o MSN? Deixe um comentário partilhando connosco o seu ponto de vista.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE