Angola Telecom tem novo Coordenador da Comissão de Gestão Interina

549

Sabe-se que a Angola Telecom pretende apostar na melhoria dos seus serviços conforme garantido no ano passado, e parece que a empresa já está a preparar-se neste aspecto, visto que a empresa estatal de telefonia fixa e prestação de serviços de Internet, conta com um novo coordenador da Comissão de Gestão Interina desde o mês passado. O novo PCA da Angola Telecom chama-se Adilson dos Santos que substitui Eduardo Domingos Sebastião, nomeado para o cargo em 2017. O mesmo é um antigo quadro da empresa, onde já desempenhou as funções de chefe de STIAS, administrador de sistemas de 2003 a 2007. Desde 2017 desempenhava a função de membro da comissão que doravante passa a liderar.

Não se sabe ainda se o actual gestor irá manter ou não os planos de reestruturação da empresa pública definida pelos seus antecessores. Desde 2010 que a Angola Telecom tem levado a cabo um processo de reestruturação que culminará com a sua privatização parcial.

Entre os planos de reestruturação da Angola Telecom consta a privatização de 45% do capital social da empresa e o investimento de mais de 200 milhões USD para o lançamento da terceira operadora de telefonia móvel, segundo avançou o coordenador cessante, Eduardo Sebastião, em conferência de imprensa no ano passado. O ex-coordenador da Comissão de Gestão Interina apontou que o investimento será realizado em parceria com um futuro investidor, depois de concretizada a privatização.

Será deste que teremos melhorias na empresa?