Segundo o jornal local Daily News Egypt, o banco digital Onebank prepara-se para lançar os seus produtos e serviços em 2026, abrindo um novo capítulo no panorama financeiro do Egipto.
A MDI foi fundada em 2020 para desenvolver o primeiro banco digital em conformidade com as diretrizes e regulamentos do CBE. O Onebank pretende promover a inclusão financeira, disponibilizando serviços e produtos bancários de forma simples através dos seus canais digitais.
África pressionada a desenvolver quadro de resiliência da Internet
Khaled El Attar, ex-vice-ministro da Transformação Digital, Automação e Desenvolvimento Administrativo no Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação, foi nomeado presidente. O conselho de administração integra ainda líderes globais nas áreas da tecnologia, direito, investimento, políticas públicas e inovação.
De acordo com a MDI, a diversidade de conhecimento contribuirá para o objectivo do Onebank de expandir a inclusão financeira e acelerar a transformação digital do país.
Além disso, o banco digital eliminará a necessidade de agências físicas, apoiar os objectivos nacionais de transformação digital e reforçar a inclusão financeira.
Sherif El-Behiry, CEO e director executivo da MDI, afirmou que o novo banco pretende redefinir o futuro do sector bancário no Egipto.
“Não estamos apenas a lançar um novo banco digital, estamos a redefinir o futuro da banca no Egipto. O nosso conselho reúne uma vasta experiência e visão estratégica que nos permite oferecer soluções financeiras inovadoras, alinhadas com as crescentes aspirações dos consumidores egípcios.”
“Este é um novo começo na história financeira do Egipto e um passo decisivo para integrar a transformação digital na economia nacional. A nossa missão é clara: disponibilizar serviços bancários mais inteligentes, inclusivos e acessíveis a todos os cidadãos egípcios.”