Menos Fios

Samsung enfrenta o Vision Pro da Apple com o novo Galaxy XR

Depois de meses de expectativa, a Samsung apresentou oficialmente o seu novo fone de ouvido de realidade mista, o Galaxy XR, desenvolvido para rivalizar directamente com o Vision Pro da Apple.

O dispositivo funciona com o Android XR, sistema operacional do Google, e é alimentado pela plataforma Snapdragon XR2+ Gen 2, da Qualcomm.

Com um preço de 1.800 dólares praticamente metade do valor do Vision Pro , o Galaxy XR já está disponível nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. A autonomia promete duas horas de uso geral e cerca de duas horas e meia em reprodução de vídeo.

Ecrã e desempenho

O Galaxy XR vem equipado com um ecrã micro-OLED que oferece 27 milhões de píxeis, ou seja, seis milhões a mais do que o Vision Pro, com uma resolução de 3.552 x 3.840.

A taxa de actualização é de 90 Hz, um pouco abaixo dos 120 Hz do rival da Apple.

O fone de ouvido conta ainda com:

Em termos de peso, o Galaxy XR é mais leve, com 545 gramas, contra as 750 a 800 gramas do Apple Vision Pro.

Design e conforto

Num comunicado oficial, a Samsung destacou que o Galaxy XR combina materiais avançados, design ergonómico e optimização estrutural para garantir conforto durante o uso prolongado.

“A estrutura ergonomicamente equilibrada distribui a pressão entre a testa e a parte de trás da cabeça, reduzindo o desconforto facial e assegurando um suporte constante”, explica a marca.

Experiências imersivas com IA e apps Google

O Galaxy XR chega com diversas experiências optimizadas para realidade estendida (XR), incluindo Google Maps, YouTube, Circle to Search e Google Fotos.

Os utilizadores poderão, por exemplo, pedir ao assistente Gemini para navegar em Mapas 3D imersivos, encontrar vídeos no YouTube ou converter imagens 2D em 3D no Google Fotos e tudo sem sair do ambiente virtual.

Com o Galaxy XR, a Samsung entra com força no mercado da realidade mista, oferecendo uma alternativa mais acessível e leve ao dispositivo premium da Apple.

Exit mobile version