[Angola] Mulheres debatem sobre a cibersegurança e a inovação tecnológica

O papel da mulher no mercado da cibersegurança foi debatido no Seminário Nacional de Cibersegurança, que teve lugar na sexta-feira, no Instituto Guimarães Rosa, em Luanda.

69

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), por via da Direção Nacional de Políticas de Cibersegurança e Segurança Digital, realizou, em Luanda, o Seminário Nacional de Cibersegurança: A Mulher no Mercado da Cibersegurança.

Sob lema “Por um Futuro Digital Mais Seguro e Inclusivo”, o evento teve como propósito analisar o papel preponderante do género feminino no sector da cibersegurança, o encontro foi fundamental para estimular o debate público, o reforço da cultura de cibersegurança em Angola, e a promoção do empoderamento feminino no sector tecnológico.

A resiliência digital das organizações começa nos seus colaboradores

Segundo uma nota de imprensa do MINTTICS, o debate procurou incentivar políticas que fortaleçam um ecossistema digital seguro e inclusivo em Angola.

A sessão contou com a participação de distintas entidades governamentais, especialistas nacionais e internacionais, representantes do sector empresarial, do meio académico e da sociedade civil, e destacou o papel estratégico da mulher na transformação digital e na protecção do ciberespaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui