Já circulavam rumores de que a Apple se estava a preparar para revelar o iPhone 17 no dia 9 de setembro. Em linha com a informação que circulava, a empresa da maçã acaba de confirmar que vai apresentar ao mundo a sua próxima geração de smartphones neste dia.
De acordo com a informação disponibilizada pela tecnológica na sua página de eventos, a apresentação, que vai seguir o mote “Awe dropping”, está marcada para o dia 9 de setembro, pelas 18h00 (hora de lisboa), podendo ser acompanhada no seu website e com transmissão disponível na aplicação Apple TV.
De acordo com os mais recentes rumores, espera-se que a Apple revele quatro modelos do iPhone 17, incluindo uma versão Air, que se afirma como uma das novidades mais aguardadas. Concebido para substituir a versão Plus no alinhamento, o iPhone 17 Air representará a primeira aposta da empresa na nova tendência de smartphones mais finos.
Ao que tudo indica, o iPhone 17 Air terá uma espessura de 5,5 milímetros, pesando 145 gramas. No entanto, a Apple terá de fazer alguns sacrifícios na bateria, que poderá contar com uma capacidade de apenas 2.800 mAh.
O smartphone poderá contar com um ecrã de 6,6 polegadas, com molduras finas e uma “Ilha Dinâmica”. Na traseira do smartphone haverá apenas uma câmara de 48 MP e, no interior, será possível encontrar um processador A19, assim como o chip C1, o primeiro modem “caseiro” da Apple, que faz a sua estreia no iPhone 16e.
São também esperadas grandes mudanças no módulo de câmaras do iPhone 17 Pro e Pro Max. Recentemente, o youtuber Jon Prosser, do canal Front Page Tech, mostrou algumas das novidades que poderão chegar aos modelos mais apetrechados da linha.
Já no que toca a preços, rumores anteriores apontavam para um aumentos em vários modelos nos Estados Unidos. A informação refere um aumento de 50 dólares nos preços dos modelos Pro, Pro Max, mas também do iPhone 17 Air.