27.4 C
Angola
Segunda-feira, Março 2, 2026
Início Angola Equipa afecta ao ISPTEC vencedora da edição 2023 do Concurso Angolano de...

Equipa afecta ao ISPTEC vencedora da edição 2023 do Concurso Angolano de Programação

2806

A equipa denominada BUNGLE BANG, estudantes do Curso de Engenharia Informática do ISPTEC, foi a grande vencedora do concurso Angolan Collegiate Programming Contest AOCPC (Concurso Angolano de Programação), evento realizado no ISPTEC nos dias 21 e 22 do corrente mês.

Esta edição de 2023 contou com a presença de 26 universidades, das diferentes regiões académicas do nosso país, 96 estudantes vindo de 13 províncias do país, onde cada equipa será representada por três estudantes e um treinador.

Confira a classificação total do evento:

1 Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências BUNGLE BANG 5 457 198
2 Universidade Agostinho Neto DarkCode 3 249 182
3 Instituto Superior Politécnico de Benguela Alfa 3 265 135
4 Escola Superior Pedagógica do Bengo @rrob@ 3 362 176
5 Universidade Agostinho Neto – Faculdade de Ciências SIGKILLERS 3 405 182
6 Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências TUDO PELA BANCADA 2 154 117
7 Instituto Superior Politécnico de Benguela We Solve Problem’s (Wesp) 2 160 114
8 Instituto Superior Técnico de Administração e Finanças NSAKATU 2 167 102
9 UNIVERSIDADE DE LUANDA – INSTIC LIEBE 2 215 103
10 Instituto Superior Politecnico da Huila Aleyauk 2 253 216

 

O evento tecnológico teve como objectivo promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes nacionais testem as suas capacidades.

Para essa edição de 2023, o concurso preveu alguns requisitos para os candidatos, como ser estudante universitário, saber programar em C, C++, Java, Python e kotlyn, grupo de três estudantes e um professor da mesma universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui