EUA promove fórum sobre inteligência artificial em Angola

A Embaixada dos Estados Unidos da América realiza, na próxima quinta-feira, 17, em Luanda, o Primeiro Fórum sobre Inteligência Artificial em Angola, sob o tema “Como a inteligência artificial mudar o mundo”.

146
O evento, promovido pelo programa American Spaces, é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição a ter lugar, no Anfiteatro do Edifício de Extensão Michael Kennedy, da Universidade Católica de Angola, no Largo das Escolas, Primeiro de Maio.
Segundo uma nota oficial da embaixada, o fórum vai contar com Encarregado de Negócios dos EUA, Noah Zaring, além de membros do Governo, académicos e especialistas norte-americanos e angolanos.

BRICS apelam a um acesso inclusivo à inteligência artificial

O programa inclui painéis temáticos sobre Regulação e Ética da Inteligência Artificial, Impacto da IA nos sectores da Saúde, Agricultura, Educação e Empreendedorismo e Competências digitais essenciais para o futuro.

O evento conta, ainda, com uma exposição de soluções tecnológicas desenvolvidas em Angola, com destaque para aplicações ligadas à inteligência artificial.

De acordo com a Embaixada norte-americana, a iniciativa pretende fortalecer o diálogo entre Governo, sector privado, academia e juventude angolana, além de promover a cooperação bilateral e destacar a liderança dos EUA na área da inovação tecnológica, concluiu o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui