Menos Fios

INACOM desmente rumores sobre aumento dos preços dos serviços de comunicações em 2025

O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) veio a público, esta segunda-feira (07 de Julho), desmentir as informações que têm circulado nas redes sociais e em diversas plataformas digitais sobre um suposto aumento nos preços dos serviços de comunicações electrónicas em Angola para o ano de 2025.

Segundo o comunicado oficial emitido pelo órgão regulador, não foi autorizado qualquer reajuste nos preços dos serviços de comunicações no país neste ano. As informações que indicam o contrário são classificadas como falsas, descontextualizadas e com o claro objetivo de manipular a opinião pública.

De acordo com o INACOM, os rumores têm sido alimentados por conteúdos que fazem uso indevido de recortes de jornais datados de 2024, que estão a ser reaproveitados fora de contexto para gerar alarme entre os cidadãos. “Essas práticas visam criar instabilidade na perceção pública sobre a gestão do setor”, afirma o comunicado.

O instituto assegura que continua a monitorar rigorosamente a evolução do mercado e que qualquer decisão sobre tarifários será feita com base no interesse público, legalidade e transparência. O INACOM reforça ainda o apelo aos cidadãos para que se informem apenas através de fontes oficiais, evitando a partilha de informações não verificadas que possam comprometer a confiança dos consumidores no setor das comunicações.

Exit mobile version