A Sony aproveitou o Tokyo Game Show para anunciar que a PlayStation 5 é a geração de consolas mais rentável da história da sua divisão de videojogos.
A informação foi partilhada durante a conferência da empresa japonesa onde esteve presente o CEO da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, com o executivo a adiantar que a divisão de videojogos já gerou 136 mil milhões de dólares (116 mil milhões de euros) em vendas desde 2020 – quando a PlayStation 5 foi lançada.
Dado que a geração da PlayStation 4 (2013-2019) gerou 107 mil milhões de dólares (91,3 mil milhões de euros) em vendas, a Sony aponta a PlayStation 5 como “a mais bem-sucedida geração até à data”.
Sony revela primeiros pormenores da PS6
Para efeitos comparativos, a PlayStation 3 gerou 71 mil milhões dólares (60,5 mil milhões de euros), a PlayStation 2 alcançou os 44 mil milhões de dólares (37,5 mil milhões de euros) e a PlayStation original chegou aos 24 mil milhões de dólares (20,4 mil milhões de euros).
“Consideramos que a PlayStation não é apenas o hardware ou os jogos, mas sim a experiência completa”, notou Nishino de acordo com o site IGN.
“Com a evolução da [PlayStation] Store, continuamos a expandir as fronteiras dos videojogos. Esforçamo-nos para ser o melhor lugar para os jogadores jogarem e para os criadores lançarem [os seus jogos]”.