João Lourenço fez o anúncio na abertura da III Cimeira sobre Infra-estruturas em África, que decorre na Baía de Luanda, onde reforçou o investimento no sector das telecomunicações em Angola, sublinhando o empenho do Executivo em garantir o acesso equitativo às tecnologias digitais.
ANGOSAT-2 marca nova etapa no desenvolvimento tecnológico de Angola
“Nas telecomunicações, estamos a investir em mais um satélite para observação da Terra e a alargar a rede nacional de fibra óptica pelo país, para que as soluções digitais e a inovação tecnológica estejam ao alcance de todos os angolanos”, frisou o Presidente João Lourenço.
Recorde que o primeiro satélite de comunicações angolano, ANGOSAT-II, foi lançado em Outubro de 2022, com vista a melhorar o acesso à internet, aos serviços de radiodifusão e à comunicação por dados.




![[Angola] Divulgação de fake news passará a ser punida](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2022/04/Fake-News-218x150.jpg)
![[Angola] Mulheres debatem sobre a cibersegurança e a inovação tecnológica](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2025/10/1761405200482-218x150.jpeg)


