Visa testa nova solução de pagamentos digitais móveis na RDC

Visa lançou uma solução móvel que oferece acesso a pagamentos digitais e transferências de dinheiro de conta para conta na República Democrática do Congo (RDC).

150

Segundo um comunicado, a solução Visa Pay é uma forma interoperável e segura para consumidores bancarizados e não bancarizados efectuarem pagamentos, receberem valores e movimentarem dinheiro entre bancos participantes e redes móveis.

O Visa Pay será lançado em parceria com oito instituições financeiras: Access Banque, Banque Gabonaise et Française Internationale, Equity Bank, FirstBank DRC, Sofibanque, Solidaire Banque, Trust Merchant Bank e United Bank for Africa.

A solução está disponível como aplicação móvel na Apple App Store e na Google Play Store, sendo também uma opção de integração para bancos, permite-lhes incorporar directamente as funcionalidades do Visa Pay nas suas próprias aplicações móveis.

A empresa recordou que menos de um quarto das empresas na RDC aceitam pagamentos digitais, 90% das transações no país ainda são feitas em numerário, apenas 5% da população possui conta bancária, e um número ainda menor dispõe de meios de pagamento digitais.

Com o aumento da utilização dos pagamentos digitais no país, a Visa considera que este sistema permitirá aprofundar o conhecimento do governo sobre os fatores que impulsionam a economia nacional, apoiando de forma mais eficaz empresas e consumidores.

Com foco na acessibilidade, acessibilidade económica e conveniência, a solução foi concebida para responder às necessidades financeiras de indivíduos e empresas no país.

Adicionalmente, enquanto solução mobile-first, disponibiliza funcionalidades de adesão, prevenção de risco e fraude, e transferências quase em tempo real de conta para conta em duas moedas – CDF e USD. Também possibilita operações de cash in / cash out nos balcões dos bancos e facilita pagamentos online através de cartões virtuais.

“Com o Visa Pay, pretendemos estimular o crescimento económico e ajudar a estabelecer a RDC como um líder regional em tecnologia financeira”, afirmou Sophie Kafuti, diretora-geral da Visa na RDC.

“Ao explorar o poder transformador dos pagamentos digitais em parceria com entidades locais, a Visa pretende desbloquear oportunidades e capacitar tanto indivíduos como empresas para atingirem todo o seu potencial”, acrescentou a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui