Menos Fios

[Web Summit 2025] Quais startups angolanas estão confirmadas para o evento?

Web Summit

O Web Summit partilhou os detalhes para a edição de 2025, destacando os principais convidados e as empresas representadas na cimeira tecnológica que regressa a Lisboa de 10 a 13 de novembro.

No site do evento, o Web Summit já confirmou diversos nomes de oradores e empresas presentes em Lisboa, destacando-se a Meta, Qualcomm, QED Investors, Runway, Replit, Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, The New York Times, Apple e MSA Capital.

Começando por partilhar alguns dados estatísticos, a edição de 2025 vai receber mais de 70 mil visitantes, incluindo mais de mil investidores e um recorde de startups, com a participação de cerca de 3.000. A organização garante um foco renovado em promover ligações significantes entre os visitantes e incentiva os encontros de comunidades. Entre a lista de convidados ilustres que vão discursar encontram-se líderes de tecnologia, desporto e imprensa.

Participação Angolana

A lista oficial da organização, consultada pela equipa MenosFios até ao dia 10 de Novembro, incluia 9 startups angolanas confirmadas para o Web Summit 2025. As startups angolanas representam vários sectores de interesse, como fintech, agritech, edtech, cleantech e IA.

Veja a lista completa:

Um caso de sucesso que passou pelo Websummit em 2024 é a Startup angolana ANDA que revelou ter conseguido investimento de 3,4 milhões de USD.

O Web Summit pretende ser o palco para o encontro de centenas de comunidades. Espera-se assim criar momentos mais pequenos e íntimos entre os participantes. Estes encontros vão proporcionar discussões desafiantes de como a tecnologia está a moldar o mundo.

A lista de oradores internacionais de destaque confirmados:

Para mais detalhes sobre o evento, fique atento ao MenosFios.

Exit mobile version