Um total de três novas salas de informática e dois pontos de acesso gratuito à internet foi inaugurado, esta quinta-feira, em Luanda, pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
Com esta iniciativa, o país passa a dispor de 260 pontos de internet gratuitos e 174 salas digitais em funcionamento, no âmbito dos programas de inclusão tecnológica promovidos pelo Executivo.
De acordo com o Jornal de Angola, entre as instituições beneficiadas constam a Escola de Deficientes Visuais do Golfe 1, a Escola Angola e Cuba e o Instituto Médio Industrial Simione Mucune.
Na ocasião, Mário Oliveira reafirmou o compromisso do Governo com a inclusão digital, destacando a importância de garantir o acesso às tecnologias de informação a alunos com deficiência. O ministro sublinhou, igualmente, o papel fundamental das parcerias com os operadores de telecomunicações na implementação dos programas Angola Digital, Angola Online e Conecta Angola.
Durante a jornada, foram ainda entregues equipamentos de apoio a estudantes com necessidades especiais e material electrónico destinado a reforçar as aulas práticas no Instituto Simione Mucune.








