Apple atinge valor recorde de 4 biliões de dólares em capitalização de mercado

118

A Apple alcançou, pela primeira vez na sua história, o valor de 4 biliões de dólares em capitalização de mercado, após uma forte valorização das suas ações impulsionada pelo lançamento dos novos iPhones 17.

Com este feito, a gigante tecnológica junta-se à Nvidia e à Microsoft no seleto grupo das empresas que valem mais de 4 biliões de dólares. A Nvidia lidera o ranking, com mais de 4,5 biliões, enquanto a Microsoft voltou ao “clube” nesta terça-feira, após uma subida de 2,2% nas ações, motivada por um acordo com a OpenAI para transformar a criadora do ChatGPT numa corporação de benefício público.

Desde o lançamento dos novos iPhones, a Apple registou uma valorização de cerca de 13%, revertendo as perdas acumuladas no início de 2025 e encerrando o ano, até agora, com ganhos.

No primeiro semestre, as ações da empresa enfrentaram dificuldades devido à concorrência crescente na China e às incertezas sobre tarifas impostas pelos Estados Unidos a países asiáticos como a China e a Índia, onde se concentram os principais centros de produção da Apple.

Apesar dos resultados positivos, a postura cautelosa da empresa em relação à inteligência artificial tem gerado dúvidas entre analistas e investidores sobre a sua capacidade de acompanhar o ritmo das rivais no principal motor de crescimento tecnológico das próximas décadas.

Relatos recentes indicam que a Apple perdeu executivos da área de IA para a Meta, e que o lançamento do pacote Apple Intelligence que inclui integração com o ChatGPT foi adiado, assim como a nova versão da assistente de voz Siri, prevista agora para o próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui