O projecto desenvolvido pelos estudantes Georgina Diniz e Anacleto de Carvalho, do curso de Informática e Sistemas de Multimédia, foi destacado entre os 44 trabalhos apresentados, ao oferecer uma solução prática para monitoramento de energia eléctrica em tempo real, por meio de um aplicativo acessível via telemóvel.
Segundo a estudante Georgina Diniz foi uma grande surpresa, mas durante a visita as pessoas já comentavam que o projecto era inovador e merecia destaque.
Acrescentou que levaram seis meses a desenvolver o projecto inspirados pelas dificuldades reais que muitos enfrentam, em várias zonas.
FITITEL 2025 destaca inovação e transformação digital em Angola
Além do reconhecimento público e técnico, os vencedores receberam kits tecnológicos, incluindo computador portátil, tablet, mochila, licença para o pacote office, licença para anti vírus e 300 MB da internet residencial, durante um ano.
Deste modo foram premiados ainda os estudantes Vivaldo Silva pelo campeonato da FIFA, Adílio Neto e Begasta da Silva com prémio votação do público (103 votos), com projecto plataforma de boleias de Angola e o Fernando Jacinto e Eunice Filipe pelo projecto pulse vision.
Foram distinguidos, igualmente, os estudantes Isabel da Silva e Ludélia Utambo pelo aplicativo para detecção e tratamento da tuberculose, Dinalvado dos Santos e Manuel André com o projecto sistema de diagnóstico e monitoramento da qualidade do sono e a Noelia da Conceição com o projecto robô para detecção de câncer.