2ª edição do Novabase Academy, focada em jovens talentos de Angola

0
1963

Novabase Academia

Não há desenvolvimento sem formação e a Novabase promete apostar nisso. A prova disso é a 2ª edição do Novabase Academy Angola, programa de recrutamento da empresa, com objectivo de captar os melhores talentos à saída das universidades e qualifica-los.

Durante os últimos dois meses, a Novabase visitou várias universidades Angolanas à procura dos melhores candidatos. Foi ainda lançada uma campanha nas redes sociais para angariação de candidaturas. No total foram recepcionados mais de 2500 Curriculum Vitaes.

A Novabase prepara-se agora para receber os cerca de 200 candidatos que passaram à 2ª fase deste desafio para serem sujeitos a várias provas, como Dinâmicas de Grupo e entrevistas comportamentais.

Os candidatos seleccionados serão encaminhados para uma formação intensiva de uma semana, que decorrerá entre 27 e 31 de Julho, em regime de internato, na Ilha do Mussulo. Esta formação tem como objectivo fazer a ponte entre o universo académico e o mundo empresarial, proporcionando aos jovens talentos as bases necessárias para serem profissionais de excelência.

Os formandos que obtiverem a melhor prestação durante esta semana serão convidados a integrar os quadros da Novabase Angola, dando início a um período de formação técnica e programa de integração, com acompanhamento dos profissionais mais seniores da empresa.

Segundo o Administrador da Novabase para África:

Angola é estratégica no processo de internacionalização da Novabase. Estamos com uma perspectiva de longo prazo e daí a nossa aposta na contratação de recursos locais. Para além disso, acreditamos que esta iniciativa é fundamental para a capacitação de recursos humanos nas áreas tecnológicas em Angola. É também uma forma de valorização dos novos talentos, uma vez que estamos a contribuir para que cresçam e se fortaleçam

Esperamos que projectos do género continuem a acontecer, pois a formação é sempre bem vinda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here