4 Novos projectos angolanos na internet que podem dar certo em 2014

1329

O MenosFios.com tem estado a acompanhar o movimento empreendedor no meio digital em Angola e os resultados têm sido animadores, cada vez mais jovens se interessam por novas tecnologias e vão criando projectos cada vez mais ousados. E para quem ainda está distraído, saiba que faltam menos de três meses para o final de 2013 e já tem gente a trabalhar para entrar em 2014 com o pé direito. Neste artigo apresentamos uma pequena lista de 4 novos projectos angolanos na internet que podem vir a dar certo em 2014. Vamos à isso!

1. Academia Emosist de Ensino à Distância

emosist

A empresa Emosist dispensa apresentações, é já uma referência nacional quando se fala em Recursos Humanos e Formação Profissional, a grande novidade é que acabou de ser lançada a Academia Emosist de Ensino à Distância, segundo a descrição no site com o lançamento desta plataforma pretendem chegar mais longe e ir ao encontro das necessidades de novos interessados que, de outro modo, não têm condições de acesso a formação de qualidade.

Através deste sistema, qualquer pessoa, independentemente da sua localização física, terá oportunidade de desenvolver os seus conhecimentos e competências, através da frequência dos cursos disponibilizados. Neste momento já estão disponíveis os cursos de Higiene e Segurança no Trabalho e Comunicação e Relações Interpessoais, custando respectivamete 650 e 350 dólares americanos.

Será que que pega? Saiba mais: www.emosist.com

2. Visão IT

visao it

A Visão IT promete ser uma plataforma bastante inovadora, só para terem uma ideia eles adoptaram como slogan “O Kaombo Tecnológico” (Kaombo é que pica 😛). Trata-se de uma plataforma que irá oferecer ferramentas de e-Commerce e e-Learning como serviço, portal de notícias, espaços publicitários e sabe Deus o que mais. O lançamento está previsto para este mês ainda e o site já está no ar com o relógio em c0ntagem regressiva.

Cheney Neto, o responsável do projecto, apresentou o protótipo do do mesmo na Feira do Inventor e Criador Angolano – FeICA2013 e arrebatou o segundo lugar do prémio Primavera BSS durante o evento.

O endereço é: www.visaoit.co.ao 

3. 1Mambu.com

1mambu

1mambu.com  é uma rede social criada em Angola e já está disponível online na versão beta. Segundo a descrição oficial 1mambu.com é uma comunidade virtual na internet, criada especialmente para os angolanos e amigos de Angola em qualquer parte do país e do mundo”, ou seja, está aberta à qualquer pessoa que queira ter a experiência de rede social com aquele gostinho à mwangolé.

Para saber um pouco mais acerca do projecto, leia este artigo onde falamos dos recursos que esta rede social oferece. Este é talvez o projecto que pode vir a crescer mais em 2014, mas não será fácil competir com o Facebook que já tem mais de 1milhão de usuários em Angola.

Aqui vai o endereço: www.1mambu.com

4. AngoVendas

angovendas

O mercado de classificados e anúncios grátis em Angola já está bastante aquecido, principalmente depois da chegada do OLX e a febre dos grupos de compra e venda no Facebook, mas tenho um bom pressentimento em relação ao AngoVendas, é um portal de classificados gratuitos fundado em 2013 e que, segundo a descrição, está entre os três primeiros nesta categoria em Angola. O AngoVendas oferece um modo simples e seguro de realizar negócios de compra e venda, em uma série de categorias incluindo Imóveis a Venda e Aluguer, Empreendimentos Imobiliários, Carros Usados, Serviços, Empregos, Compra & Venda e muito mais. Tudo ao alcance do usuário, com ferramentas de mídias sociais e localização geográfica para tornar a experiência ainda mais fácil.

Ainda tem algumas categorias meio vazias, mas pela boa estrutura do site e a campanha agressiva que tem vindo a fazer nas redes sociais, pode sim vir a fazer sucesso em 2014.

Esta foi a nossa lista, escreva você também um comentário abaixo indicando quais os projectos angolanos na internet que acha que podem dar o que falar em 2014.

Abraços!