93% da criptomoeda Bitcoin já foi minerada

965

Não é novidade para ninguém que o mercado das criptomoedas é volátil e instável, mas não deixa de ser cativante, sobretudo para quem percebe um pouco do assunto e se interessa pelo mesmo.

E apesar de haver várias criptomoedas diferentes, nenhuma chega à popularidade dos Bitcoins. Para quem não sabe, esta moeda já existe há 15 anos e foi criada por Satoshi Nakamoto. Mas as últimas informações mostram que, até ao momento, já foram minerados 93% de todos os Bitcoins e, como tal, a pergunta que agora surge é se esta popular moeda digital terá o seu fim para breve no que respeita à sua mineração.

MAIS: Bitcoin poderá valer 100.000 dólares até ao final de 2024

Feitas as contas, 93% dos Bitcoins equivale à quantidade de cerca de 19.530.300 BTC. Considerando que, atualmente, 1 BTC vale 32.100 euros (cerca de 28 milhões de kwanzas), de acordo com o CoinMarketCap, estamos então a falar de montantes extremamente elevados.

Ao lermos esta informação podemos achar que até ao final do ano, por exemplo, deixaremos de ter Bitcoins novos, mas os dados revelados sossegam os mais fanáticos, pois é indicado que ainda faltam mais de 100 anos para tal acontecer, porque atualmente é cada vez mais difícil minerar a criptomoeda e, assim sendo, espera-se que o último Bitcoin seja minerado em 2140.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui