Académico defende a criação de softwares online para o controlo de notas dos estudantes

1946

A criação de softwares online para o controlo de notas dos estudantes é uma das formas de melhorar a qualidade de ensino das instituições de ensino superior do país, bem como facilitar o controlo de notas.

Essa medida foi defendida pelo Reitor da Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM), Eduardo Ekundi Valentim, ao falar aos responsáveis do Instituto Superior Politécnico (ISP), no sentido de criar um sistema de controlo de notas dos estudantes através de softwares online.

MAIS: Angola sobe cinco posições no ranking Global de Inovação

Para o académico, as plataformas digitais de controlo de notas evita muitos constrangimentos e ajuda nas estratégias de resolução das dificuldades, realçado que o atraso no lançamento de notas por falta deste sistema, constitui um dos principais problemas constatados.

O Reitor destacou a plataforma web “Mataxi-force”, que se encarrega pela inclusão das notas dos alunos no sistema informático da instituição e constitui uma forma de harmonizar todos os procedimentos administrativos a nível do ISP.

Fez saber ainda que um dos focos principais do colégio reitoral é a melhoria da qualidade dos serviços das unidades orgânicas da URNM prestado aos estudantes, através da excelência e rigor nos aspetos académico, científico e administrativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui