Acelera Angola e Impact Tank da Namibia assinam acordos para impulsionar a inovação e a literacia digital

1313

Acelera Angola, incubadora e aceleradora líder no país que fornece as ferramentas necessárias para ajudar a alavancar ideias de negócio ou empresas estabelecidas, assinou recentemente uma parceria estratégica com a Impact Tank da Namibia, de modo a impulsionar a inovação, o empreendedorismo, a inclusão, a literacia digital e a recolha de dados no panorama empresarial africano.

Segundo o Nambusinessexpress, esta colaboração marca um marco significativo na missão da também incubadora angolana, que tem estado na vanguarda do apoio aos empresários angolanos, fornecendo ferramentas e recursos essenciais tanto para ideias emergentes como para empresas estabelecidas.

Esse acordo entre as duas instituições vem também para aumentar e estimular o ecossistema empresarial em Angola e na Namíbia, introduzindo novos modelos que trazem inovação e criam um ambiente propício ao crescimento sustentável.

“A Impact Tank e a Acelera sempre olharam para as startups como catalisadoras do crescimento econômico. Como Impact Tank, acreditamos que se pudermos fortalecer a capacidade de construir produtos melhores através da experiência da Acelera, então ajudaríamos facilmente a Namíbia com o seu crescimento econômico”, disse Elzine Mushabi, CEO da Impact Tank.

MAIS: Acelera Angola e IFC lançam programa para acelerar o crescimento das startups

Durante uma breve estadia na Namíbia, a comissão executiva da Acelera Angola envolveu-se em due diligence do ecossistema de empreendedorismo do país, bem como fez um mapeamento geral de potenciais parceiros.

A visita revelou-se frutuosa, com a Acelera Angola a identificar oportunidades interessantes e a estabelecer ligações para futuras colaborações na Namíbia.

“A nossa parceria com a Impact Tank é duas peças de um quebra-cabeça que se une, onde termina o nosso trabalho, começa o trabalho deles e vice-versa. Estamos procurando unir essas duas habilidades para criar algo que seja mais impactante e mais engenhoso para os empreendedores na Namíbia“, disse Eduardo Sette Camara, Managing Partner da Acelera Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui