Acelera Angola e Loftyinc Capital assinam acordos para impulsionar startups nacionais

0
581

A Acelera Angola, uma plataforma que fornece as ferramentas necessárias para ajudar a alavancar ideias de negócio ou empresas estabelecidas, firmou um acordo de parceria com a Loftyinc Capital Management – empresa de investimento de capital de risco activa em África – para angariar entre 2,5 milhões a 5 milhões de dólares para financiar as melhores empresas de tecnologia em constituição em Angola e nos países vizinhos.

Segundo a nota de impressa enviada a redacção da MenosFios, o acordo assinado no último mês conta ainda com a participação da Orenda, uma empresa de investimento, e onde a Loftyinc Capital Management espera que essa parceria representa mais um passo importante na estratégia do grupo, “que passa por investir em start-ups africanas que resolvem problemas em África”, disse Kevin Simmons, sócio gerente da empresa, acrescentando que “investir em África é investir no futuro da humanidade”.

Outro grande foco do grupo, referiu, será ajudar a construir o ecossistema tecnológico angolano para que as start-ups nascidas em Angola se tornem, nos próximos anos, “unicórnios do continente e do mundo”, frisou Simmons.

MAIS: Acelera Angola e IFC assinam acordo para impulsionar o ecossistema de startups em Angola

Esse memorando assinado com o Acelera Angola, que é também uma empresa de aceleração e inovação, criada para acelerar o ecossistema de empreendedorismo e digitalização em África, vai permitir ainda identificar, formar e financiar empresas de jovens angolanos com elevado potencial de crescimento, indicou Kevin Simmons.

Por outro lado, o sócio-gerente da Acelera Angola, José Carlos Santos, informou que a parceria permitirá a à sua empresa identificar as empresas angolanas em fase de arranque que estão prontas para financiamento e, assim, ser apresentadas à parceria conjunta entre a Loftyinc Capital Management e a Orenda, para passos subsequentes.

De informar ainda que este convénio cria a iniciativa Ignition Ventures, a que também se junta Eduardo Sette Camara, um dos sócios-gerentes da Orenda, que tem trabalhado com start-ups no país, desde 2019, e que co-gerencia dois outros grupos de investimento angolanos na Europa.

Start-ups com elevado potencial de crescimento podem encontrar aqui um grande parceiro para o crescimento e sucesso do seu negócio”, ressaltou Eduardo Camara.

A LoftyInc Capital Management investe em mais de 170 empresas – em sectores como a tecnologia financeira, transportes, saúde, educação, comércio electrónico, entre outros – é tida como empresa líder em investimento de capital de risco no continente africano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui