Advogados americanos contra a compra do Whatsapp

0
1662

Facebook e Whatsapp

A compra do Whatsapp pelo Facebook ainda vai fazer rolar muita tinta e continua a não agradar a maioria das pessoas. Dessa vez o desagrado partiu de um grupo de advogados americanos que juntou-se para protestar contra a aquisição devido acesso aos 450 milhões de utilizadores do Whatsapp pelo Facebook.

Os advogados, que são da área de privacidade, pediram ao adiamento desta compra já que eles querem que o Facebook diga o que pretende fazer com os dados dos 450 milhões de pessoas. Isso porque o Facebook sobrevive das publicidades pagas e utiliza os dados dos seus utilizadores para dirigir campanhas baseadas nas informações que possui dos mesmos, enquanto o Whatsapp cobra um valor por utilização do serviço e não usa os dados pessoais dos seus utilizadores.

Esse é o principal receio dos advogados, os utilizadores quando começaram a usar o Whatsapp sabiam de antemão que os seus dados não iriam ser usados para outros fins, mas com a recente aquisição pelo Facebook  não têm tanta certeza assim. O pedido foi apresentado à Comissão Federal de Comércio Americana, mais especificamente para o Centro de Informação Electrónica Privada e para o Centro de Democracia Digital do país e eles querem impedir que a aquisição não seja aceite até que o Facebook esclareça a todos quais as suas reais intenções.

Vamos ver no que isso vai dar..

Via: [NYP]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here