África deve investir em tecnologia para explorar recursos naturais, defende especialista

355

África deve apostar na implementação de meios tecnológicos mais potentes, tendo em conta as necessidades de exploração dos recursos naturais existentes, defendeu o o director-geral da Sociedade Mineira de Catoca (SMC), Benedito Paulo Manuel.

Falando no  10º Fórum Internacional sobre “Lideranças na África-Caraíbas, realizado na última sexta-feira, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, o responsável reafirmou o compromisso na manutenção de políticas de responsabilidade social corporativa.

Segundo o comunicado oficial, Benedito Paulo Manuel apresentou, igualmente, as estratégias sobre as boas práticas implementadas na cadeia de produção da quarta maior mina de diamantes do mundo, sublinhando a necessidade de, com estas acções, garantir um equilíbrio entre a produção e a melhoria das condições sociais das populações, sobretudo nos domínios da educação, saúde, desporto e cultura.

Tem-se feito muito, mas pretendemos trabalhar ainda mais no sentido de reforçarmos as nossas políticas de responsabilidade social corporativa”, esclareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui