Africell assina acordo com a Nokia para implementação das suas tecnologias em Angola

0
3245

A Nokia assinou um acordo para implementar as suas tecnologias de rede abrangentes para a nova operadora de telecomunicações móveis de Angola, Africell, para fornecer serviços 2G, 3G e 4G na capital Luanda. O negócio expande significativamente a presença de ambas as empresas em África.

As empresas afirmam que, ao implementar uma rede totalmente nova, a Africell pode tirar proveito das tecnologias de nuvem mais recentes para obter ganhos de eficiência de custos de infraestrutura partilhada, bem como maior controle e flexibilidade que permitem serviços diferenciados para as pessoas e empresas.

Para a nova rede na capital, a Nokia implantará a sua rede de acesso por rádio único AirScale (S-RAN) em até 700 locais para oferecer suporte simultaneamente a serviços 2G, 3G e 4G, e estar pronta para 5G.

A plataforma AirScale da Nokia pode ser continuamente actualizada para suportar as redes 5G por meio de uma actualização de software. Além disso, a empresa implantará a solução de datacenter Nokia AirFrame para executar qualquer aplicativo baseado em nuvem com facilidade, rede de transmissão de microondas Wavence para suportar rede de pacotes avançada e sistema de gerenciamento de rede NetAct para permitir visão de rede consolidada para melhor monitoramento e gerenciamento de rede.

“Além disso, os roteadores IP da Nokia para acesso, agregação, backhaul e núcleo completam a solução, fornecem backhaul escalonável e implantação de serviço rápida e confiável”, afirma a Nokia.

Como parte da implementação da rede, a Nokia também implantará Cloud Packet Core, 3G Core, Voice Core e Registros nativos para o software de rede central de voz e dados, o que permitem que a Africell alcance um alto grau de flexibilidade para responder às mudanças nas demandas dos clientes dimensionando as várias funções de rede de acordo com o tráfego experimentado.

“A Africell é um player competitivo e altamente diferenciado no mercado de telecomunicações africano. A nossa visão é oferecer serviços de voz e dados superiores em uma área em expansão em todo o continente. Para conseguir isso, precisamos de parceiros de tecnologia confiáveis ​​cujas tecnologias de rede e serviços de suporte nos forneçam a melhor plataforma para atender nossos próprios clientes. A Nokia é o parceiro certo para nós em Angola e estamos entusiasmados em trabalhar com eles para construir redes móveis de classe mundial”, Younes Chaaban, CTO da Africell.

Rajiv Aggarwal, Chefe da Unidade de Mercado CEWA da Nokia, disse: “A Africell quer garantir a melhor qualidade de serviços com rede de alto desempenho desde o primeiro dia. E deseja lançar serviços para assinantes individuais e clientes corporativos com a opção de implantar serviços 5G no futuro. Estamos entusiasmados em fornecer nossa tecnologia de rádio RAN única de vários padrões, juntamente com o núcleo nativo da nuvem e tecnologias IP para atingir os objetivos da Africell. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here