Ajude a mapear o ecossistema Startup em Angola

2962

Ecossistema Startup Angola - MenosFios.com

Recentemente chegou até a nossa edição a iniciativa de Vanda de Oliveira, co-fundadora da Bantumakers (o Startup studio angolano), envolvendo o mapeamento do ecossistema Startup em Angola.

Para isso, foi criada olha folha colaborativa para ajudar a mapear o ecossistema startup em Angola (clique na imagem acima para aceder).

Segundo Vanda de Oliveira:

Um dos maiores desafios em construir um ecossistema empreendedor próspero está em criar uma cultura de colaboração, ou seja, existir uma comunidade startup capaz de partilhar (informação, contactos, experiências, conhecimento) e transformar-se em uma rede aberta e colaborativa. Por isso, inspirando-me em iniciativas semelhantes que ajudaram a mapear e criar comunidades startup, tomei a iniciativa de partilhar este spreadsheet.

A folha colaborativa pode ser acedida aqui.

Estão todos convidados a colaborar na edição do documento, também convidados a partilhar com quem pode e deve fazer parte do ecossistema Startup, e também com quem está fora mas tem interesse em saber o que se passa por cá.

Vamos ajudar a criar o nosso Angola Valley!

Com este documento, todos os interessados poderão saber quais são os eventos relacionados com startups/empreendedorismo, os locais dos eventos, datas e outros detalhes. Poderão também contactar mentores e possíveis investidores.

Lembre-se o documento é aberto ao público, então, antes de editar, verifique se a informação que pretende adicionar é nova e realmente relevante para a comunidade.