Angola Cables faz parceria para cimentar serviços de interconexão no Brasil

307

A multinacional Angola Cables firmou parceria com a DE-CIX, uma operadora de Internet Exchange (IX) estabelecida, para oferecer serviços de interconexão premium a uma variedade de IXs neutros para operadoras e data centers na América Latina.

O DE-CIX é um ponto de troca de Internet neutro para operadora e data center situado em Frankfurt, Alemanha. É o maior ponto de troca do mundo em termos de pico de tráfego, com uma taxa de transferência máxima de mais de 7,2 Tbit/s.

O objectivo da parceria é expandir as capacidades e impulsionar os negócios dos provedores de Internet por meio da conexão Sul do Atlântico. As duas empresas já estabeleceram interconexões de São Paulo e Fortaleza para Lisboa e, neste momento, planejam interconectar-se com as mesmas cidades brasileiras às Câmaras de Internet DE-CIX em Nova York, Madrid e Frankfurt.

“Através das nossas redes avançadas de telecomunicações, queremos construir pontes digitais entre continentes e países para ajudar as empresas e economias a crescer no Hemisfério Sul”, diz António Nunes, CEO da Angola Cables.

A Directora Regional da DE-CIX para o Sul da Europa, Theresa Bobis, diz que existem grandes benefícios decorrentes da parceria. “A partir de agora, a Angola Cables, como revendedora DE-CIX, poderá fornecer aos provedores de serviços de Internet (ISPs) uma rede confiável de baixa latência e acesso de alta qualidade a interconexões de rede premium e trocas de Internet na Europa, Oriente Médio, América do Norte e Índia “.