A empresa anunciou que, como parceiro de revenda grossista premium, vai utilizar o extenso ecossistema de interconexão da DE-CIX para melhorar as suas ofertas de serviços, dando às empresas e aos negócios acesso a uma das maiores e mais avançadas plataformas IX do mundo.
A Angola Cables referiu que o acordo reflecte o seu compromisso em promover a transformação digital e melhorar a sua posição no mercado global de conetividade.
De acordo com o membro do conselho executivo Rui Faria, a Angola Cables tem uma parceria estratégica com a DE-CIX desde 2014.
Angola Cables domina 70% do tráfego em África e alcança 1% mundial
“Ao longo da última década, esta parceria tem sido reforçada por uma intenção mútua de melhorar a interconectividade global e fornecer o acesso de conetividade premium mais eficiente e uma experiência de peering perfeita para os clientes que servimos em África e no Brasil”, disse Faria.
“A integração com a DE-CIX fortalece a proposta de valor da Angola Cables e das nossas subsidiárias TelCables, permite a interconexão com operadoras de nível 1, provedores de nuvem e plataformas OTT, garante a menor latência e a alta resiliência da nossa rede IP”.
“Juntamente com o DE-CIX, continuamos a reduzir as barreiras digitais e a promover uma Internet mais eficiente e acessível, ligar as empresas e os utilizadores às principais fontes de conteúdo do mundo.”
Mareike Jacobshagen, responsável pelo programa global de parceiros comerciais da DE-CIX, salientou que as duas empresas trabalharam em conjunto com sucesso durante muitos anos, o que se reflecte agora no seu estatuto de parceiro premium.
“Juntos, estamos a impulsionar o negócio e, por conseguinte, as soluções de que as empresas necessitam para trabalhar em rede, entre pares e interligadas”, disse Jacobshagen.
A Angola Cables está entre as cerca de 1.100 redes directamente ligadas ao DE-CIX Frankfurt, uma importante Internet Exchange que processa mais de 45 exabytes de dados anualmente a partir de 2024. A empresa opera uma rede IP com mais de 6.000 acordos de peering, o que a coloca entre os 23 principais fornecedores de serviços Internet a nível mundial e o principal operador interligado em África.