Plataforma web “Itel Vagas” já permitiu estágio a mais de 500 estudantes

0
693

A plataforma web “Itel Vagas” do Instituto de Telecomunicações (ITEL), que foi criada com o o objectivo de facilitar a ligação entre os alunos da instituição e as empresas das áreas técnica e tecnológica com disponibilidade de vagas para estágios profissionais ou curriculares, onde já permitiu que 500 alunos estagiassem em diversas empresas, tendo 10 por cento sido contratados.

Essa informação foi revelada pelo Diirector da instituição, Claúdio Gonçalves, na abertura da 13ª edição da feira de Telecomunicação e Inovação (FITITEL), informando que o portal foi desenvolvido pelo Centro de Competências do ITEL e actualmente conta com 324 alunos inscritos e 25 empresas cadastradas.

MAIS: FITITEL 2022: Conheça os projectos em destaque da feira tecnológica

Para fazer parte do portal,  os estudantes e as empresas devem-se inscrever na página e aguardarem por um aprovação do ITEL, e onde a mesma surgiu para corrigir uma situação que a actual direcção da instituição de ensino considerava injusta para os alunos, por ser uma instituição de referência nos cursos que ministra – Electrónica e Telecomunicações, Informática e Sistemas Multimédia – recebia solicitações de muitas empresas para a indicação dos melhores alunos para estagiar ou colaborar.

De informar ainda que a “Itel Vagas” surge para que possa se fazer  a ligação entre as instituições parceiras do ITEL (as empresas) e os alunos do ITEL. Para o efeito, disse, as empresas fazem o seu cadastro no portal, inserindo todos os dados legais, um representante e os contactos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui