[Angola] Campanha Mais Unitel: Você também recebeu a chamada?

2454

unitel.jpg

Ontem (26/09) recebi uma chamada no mínimo “invulgar” do Apoio ao Cliente da Unitel (19192), convidando-me a aderir à campanha “Mais Unitel” que consiste na cobrança de apenas 1 UTT/min a partir do segundo minuto para todas as chamadas dentro da rede Unitel.

Como explicou-me a jovem mais ou menos simpática do Apoio ao Cliente, ao aderir a campanha será descontado apenas 1 UTT por cada minuto de conversa depois dos primeiros 3UTT do minuto inicial para chamadas Unitel – Unitel, devo lembrar que no tarifário normal da Unitel o desconto a partir do segundo minuto é de 2,50UTT no horário normal (7-22h) ou 1,50UTT no horário económico (22-7h).

Como a activação da tal campanha é gratuita, então aceitei o convite e a jovem informou-me que seria enviada uma SMS a confirmar a activação da campanha para o meu número. Alguns segundos depois recebi a mensagem que está na imagem abaixo.

campanha mais unitel

Mais tarde, resolvi dar uma olhada no site da Unitel e encontrei a tabela do tarifário da campanha “Mais Unitel” mas fiquei intrigado por não ver nenhuma publicidade nos meios de comunicação social e nem mesmo na página do Facebook da Unitel, também não ouvi ainda relatos de outras pessoas que tenham recebido a mesma chamada. Por isso resolvi testar a veracidade da campanha, para tal, fiz uma chamada de 10min:15seg para um número da Unitel em horário não-económico e analisei a variação do saldo, fazendo um “Antes” e “Depois”. O resultado foi uma diferença de 12,84UTT, ou seja 3UTT do primeiro minuto e mais 9,84UTT dos 9min e 15seg que se seguiram. Como podem ver na imagem abaixo, a campanha funciona!

campanha mais unitel funciona

Concluindo, a campanha Mais Unitel está testada e aprovada, se ainda não recebeu a “chamada misteriosa” fique atento ou ligue para o Apoio ao Cliente para solicitar a activação gratuita da campanha. Este é com certeza mais um golpe na batalha Unitel Vs Movicel, em resposta aos novos planos que a Movicel lançou recentemente.

Se continuarem assim seremos nós (usuários) que sairemos a ganhar com a novela do “Telmo e o Celmo”.