Angola com potencial para estar à frente no mercado digital, defende analista

1560

Angola tem o potencial para estar, nos próximos 5 ou 10 anos, à frente no mercado digital no território africano, na opinião do empreendedor tecnológico Francisco Inácio.

O também diretor da “startup” Finácio, que falava numa palestra realizada na Mediateca do Cazenga, sobre o tema “Como as novas tecnologias de informação podem contribuir para a melhoria dos negócios”, destacou os investimentos feitos pelo Governo nos últimos anos.

Na sua abordagem, o founder destacou o lançamento do Angosat-2, que vai melhorar o acesso à Internet nas áreas mais recônditas do país.

“Outro investimento está a ser feito na expansão da fibra óptica marítima e terrestre, assim como no aumento das redes internas e na abertura do mercado, de forma a criar um ambiente de negócios favorável, para o surgimento de novas empresas com foco em tecnologias”.

Francisco Inácio defendeu ainda que as empresas e instituições trabalhem e apostem mais na inovação.

Os países mais desenvolvidos conseguiram se impor no mercado apostando na inovação tecnológica, através da criação de novos produtos tecnológicos”, referiu, além de considerar fundamental os quadros do sector apresentarem mais soluções tecnológicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui