[Angola] Como funciona o serviço “Roaming on Air” da Unitel em parceria com a TAAG?

0
3382
aviao-telefone
Há alguns dias foi lançado um serviço que permitirá que aqueles passageiros que não podem perder uma ligação, continuem a falar mesmo quando estiverem dentro de um avião. O serviço é chamado “Roaming OnAir” e é oferecido pela Unitel, em parceria com a TAAG e permite que os passageiros façam chamadas telefónicas em pleno voo.
Se ainda assim não é suficiente para si, com o “Roaming On Air” poderá também receber SMS, MMS, E-mails e mais importante ainda, aceder à internet durante o voo. Não se animem de mais porque o “Roaming OnAir” só está disponível nas rotas Luanda-Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e Luanda-Dubai.
Mas como funciona esse serviço?
Usando Pico-BTS ( Estação Rádio Base com um tamanho muito inferior que as que existem em terra), o avião consegue conectar utilizador de uma determinada rede, nesse caso a Unitel, com o resto dos utilizadores em terra. Por definição dos orgãos reguladores, é proibido fazer isso antes de atingir os 10 mil metros de altitude, para que não haja interferência com o sistema de navegação do avião (por isso é proibido ligar os dispositivos electrónicos na descolagem e aterragem).
Quanto custa para activar o Roaming On Air?
Em Angola a Unitel tem a exclusividade do serviço, activa-se após seleccionarmos o serviço roaming internacional. Os custos são semelhantes. Para isso basta consultar essa esclarecedora tabela de preços.
[Via]:  Angonoticias || [Imagem]: Travellers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here