Angola e Estónia assinam acordo em matéria de governação eletrónica

353

O Instituto de Modernização Administrativa (IMA) de Angola e a e-Governance Academy da Estónia assinam esta quarta-feira, 22, um memorando de entendimento, que visa consolidar a cooperação bilateral em matéria de governação eletrónica, reforçada em março deste ano durante a visita do Presidente da República da Estónia, Alar Karis, a Angola.

A assinatura do memorando de entendimento é um dos pontos mais altos da agenda da delegação angolana, chefiada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que participa amanhã, quarta-feira, num evento de alto nível sobre Governação Eletrónica, promovido pela e-Governance Academy, na cidade de Tartu, Estónia. Este evento é num dos principais fóruns internacionais dedicados à execução de políticas públicas de transformação digital

A parceria entre o IMA e a e-Governance Academy da Estónia é uma continuidade das ações previstas no memorando de entendimento assinado entre os dois Governos em abril do ano passado, com o intuito de implementar soluções de governação eletrónica em Angola, segundo Meick Afonso, diretor-geral do IMA.

“A Academia do Governo Digital visa, efetivamente, trabalhar na componente humana, na realização de estudos para a promoção da governação eletrónica, bem como na estruturação de programas de capacitação para cidadãos e para empresas. Portanto, reveste-se de grande importância a implementação de uma academia com esse objetivo”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui