[Angola] Foi lançado oficialmente o SAPO Estudante, um site para apoiar jovens universitários

0
2915

sapo-estudante-angola

Se tem dúvidas sobre assuntos relacionados à Educação em Angola, pode crer que essas dúvidas serão eliminadas agora. Para isso terá de visitar o site: http://estudante.sapo.ao/ .

O site (completamente gratuito) foi ontem lançado oficialmente no ISUTIC (Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação) e como dá para notar pelo domínio, esta é uma iniciativa do portal SAPO para fornecer informações sobre bolsas de estudo, cursos, explicações de matemática, ofertas de emprego e apoio escolar para universitários e pré-universitários.

Os temas são desenvolvidos de acordo com as prioridades do ano escolar. No início do ano académico o SAPO Estudante revela informações sobre vocação profissional e ao longo do ano o site acompanha o aluno com informações sobre cursos universitários, profissões, bolsas de estudo, explicações e curiosidades.

 No Estudante, o SAPO disponibiliza também uma plataforma de troca de materiais onde se pode trocar, vender ou comprar equipamentos, livros e cadernos. Esta área do site é livre e gratuita e pretende facilitar a troca de objectos e materiais entre estudantes veteranos e alunos mais principiantes.

Um dos pontos altos deste serviço é a parceria com a KhanAcademy, que fornecerá vídeo-aulas gratuitas para quem quiser tirar dúvidas sobre determinados temas. Por enquanto no SAPO Estudante temos disponibilizadas apenas as aulas de Matemática, mas espera-se que no futuro tenhamos outros tópicos de interesse para os jovens (pré) universitários.

Na apresentação  foi divulgada a parceria entre o projecto “SAPO Estudante” e a Movicel, com o concurso Geração M, Manda Karga no Futuro”, que irá premiar com 1 milhão de kwanzas as quatro melhores ideias de negócio apresentadas por estudantes universitários. O regulamento pode ser lido aqui.

Para isso foram estabelecidas as seguintes categorias temáticas:

  • comércio e serviços
  • tecnologia e comunicação
  • consumo e lazer
  • saúde e ambiente.

Segundo a publicação oficial, será garantido o acompanhamento especializado para os participantes deste concurso, desde o plano de negócios até à execução da ideia proposta. Então, jovens, do que estão a espera?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui