[Angola] MultiChoice lança oficialmente a Banda TV

0
2368
Foto lançamento da BANDA TV no Chá de Caxinde
Lançamento oficial da BANDA TV

O mercado televisivo em Angola está a tornar-se bastante competitivo. Há mais opções de canais, mais opções de pacotes, enfim, uma diversidade que os utilizadores aguardaram durante algum tempo.

Fruto dessa competitividade, as empresas do ramo começaram a investir mais em canais com conteúdo que agradasse os telespectadores. Uma das verdades incontestáveis é que o conteúdo local atrairá sempre os telespectadores. A Multichoice teve isso em conta e durante a semana passada apresentou oficialmente o canal “Banda TV” (524)

Leia na integra a nota de imprensa:

A Banda TV iniciou a emissão na passada quinta-feira, dia 28 de Novembro, com conteúdos de entretenimento e informação. Na apresentação à Imprensa, que teve lugar ontem, no Chá de Caxinde, em Luanda, os responsáveis do novo canal anunciaram novelas, programas de entretenimento, música, humor, desporto.

Tudo isto e muito mais, em língua portuguesa e com conteúdos produzidos especificamente para o público angolano. Disponível no canal 524 da plataforma da DStv e com uma emissão diária de 24 horas, a Banda TV pretende atrair todas as faixas etárias com a sua programação diversificada e a valorização do conteúdo local. Este será incrementado com produções estrangeiras de qualidade no intuito de lhe oferecer o melhor entretenimento possível. “O canal tem a ambição de chegar ao coração dos angolanos”, referiu na ocasião Emídio Rangel, director de conteúdos da Banda TV.

No Chá de Caxinde estiveram ainda presentes o presidente do AfroMusic Channel, Manuel Domingues, o responsável de Comunicação e Relações Públicas da Multichoice/DStv em Angola, Adilson Garcia, e William “King of Love”, o artista angolano que será a cara de um dos programas da estação. Para Adilson Garcia, “a Banda TV representa o início de um processo de que a DStv deseja consolidar em Angola. Estamos abertos a outras iniciativas de transmissão de conteúdos próprios de outros canais, que valorizem e cultura e a produção nacional no âmbito do objectivo da empresa de alargar a sua oferta de conteúdos e aliado ao seu interesse em aproximar a programação ao público”.

Uma televisão angolana

A Banda TV emite 24 horas de entretenimento para um público dos “8 aos 80 anos”, dirigindo-se a uma audiência que preza o serão televisivo em família e valorizando conteúdos locais da actualidade angolana, mas igualmente apreciadora de bom cinema, telenovelas, reality-shows ou comédias.

Desde conteúdos matinais de índole informativa e de lazer, blocos de animação dirigidos ao público infantil ou programas de entretenimento para a faixa etária adulta, o tempo de emissão incorporará ainda telenovelas para adolescentes ao final da tarde. Em prime-time, terá produções dirigidas maioritariamente ao público adulto.

Pelos vistos a Multichoice não pretende parar por ai. Ainda teremos novidades mais a frente. Será que a concorrência também responderá rapidamente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here