Início Aceleração Digital Angola na vanguarda na SADC em termos de indústria de telecomunicações, revela Ministro

Angola na vanguarda na SADC em termos de indústria de telecomunicações, revela Ministro

0
Angola na vanguarda na SADC em termos de indústria de telecomunicações, revela Ministro

Angola poderá a liderar a região da SADC em termos de indústria de telecomunicações, segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

Falando em declarações à imprensa, à margem da Cimeira Empresarial EUA-África, o dirigente disse que a criação desta indústria facilitaria a montagem e fabricação de equipamentos eletrónicos, como routers, computadores, smartphones, cabos e torres. Por isso, é importante que o atual executivo aposte mais na captação de mais investimento privado para a criação de uma indústria de telecomunicações no país.

Hoje, temos um potencial muito grande para as empresas de serviços, mas temos que entender que chegou o momento de avançarmos para a indústria de telecomunicações“, frisou Mário Oliveira.

MAIS: Angola defende partilha de conhecimento tecnológico em África

O dirigente sublinha ainda que África tem matéria-prima e uma juventude criativa para tornar real esse desiderato.

Considerou ser o momento de as grandes fabricantes instalarem em Angola esta indústria para encorajarem a investigação dos jovens, o que pode começar pela montagem e produção de componentes eletrónicos.

De informar que a Cimeira Empresarial EUA-África é uma iniciativa que visa discutir soluções eficazes para impulsionar parcerias comerciais sustentáveis entre os EUA e o continente africano, que se mostra cada vez mais estratégico e prioritário na política externa norte-americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui