Angola poderá adquirir tecnologia de defesa dos Emirados Árabes Unidos

1287

Angola poderá adquirir tecnologia de defesa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), segundo a delegação angolana, encabeçada pelo ministro da defesa João Ernesto dos Santos, na 16ª edição da Exposição e Conferência Internacional de Defesa (IDEX) e na 7ª Exposição de Defesa Naval e Segurança Marítima (NAVDEX), em Abu Dhabi.

A comitiva angolana agendou vários encontros com empresas que oferecem a oportunidade de estabelecer parcerias com Angola, bem como tomou parte da conferência sob o tema central: “Adaptação, Exploração, Transformação: Reimaginar a Segurança, Sociedade e a Experiência Humana numa era de Perturbação”.

MAIS: Angola presente na Exposição Internacional Aeroespacial de Defesa de Seul

O evento decorre sob alto patrocínio do Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), com a participação de mais de mil e 350 empresas ligadas ao sector da Defesa e Segurança, em representação de 65 países.

Estiveram incluídos no programa do evento internacional, acesos debates nos vários painéis com a participação de líderes, decisores, peritos e especialistas internacionais.

A IDEX-2023 é uma das exposições de Defesa tecnológicas mais significativas do mundo e a maior da região do Médio Oriente. Na Exposição de Defesa Naval e Segurança Marítima (NAVDEX) perfilam vários navios de sete países, nomeadamente, Paquistão, Bahrein, Reino Unido, Itália, China, Índia e dos Emirados Árabes Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui