[Angola] Preparem-se, novas operadoras de telefonia móvel e fixa à caminho…

5082

Torre telefonia Angola

A notícia não poderia ser mais entusiasmante: “Angola vai conceder novas licenças de exploração de redes de telefones móvel e fixo“, palavras da ministra do Comércio, Rosa Pacavira. A primeira coisa que os clientes das companhias actuais devem estar a se perguntar é se o preço das comunicações em Angola vai baixar. Infelizmente ninguém poderá responder isso, por enquanto…

Mas o que se pode responder/prever é que algumas das companhias com maior sucesso em África (e não só) deverão estar a esfregar as mãos de ansiedade para entrarem num mercado tão competitivo como Angola.

O que podemos ganhar com o aparecimento das novas empresas?

Não pensem (ainda) nos preços, mas pensem na qualidade de serviço. Pensem nas novas aplicações e serviços que empresas que existem a mais tempo no ramo podem trazer. É fácil afirmar isso porque as empresas terão a chance de ver os erros das actuais companhias. (Assim até parece fácil, não é?)

Enquanto alguns vão falando em Vodafone, MTN, entre outras empresas gigantes em África, eu ainda imagino que a prioridade será dada a empresas angolanas que trabalhem nesse ramo (tecnologia) e que ainda não tiveram a chance de explorar o mercado.

Por agora é só o que podemos fazer, esperar para ver quem virá, o que fará para melhorar as comunicações em Angola. As empresas que agora operam fizeram (e fazem) a sua parte, mas talvez seja hora de pedir reforços. Os consumidores finais agradecem.

[Via]: Angonotícias

3 COMENTÁRIOS

  1. acho bom, que se implementam novas operadoras no país, porque assim aumeta a oferta. a questão do preço a propria concorrência ira ditar. com varias operadoras a actuarem em angola, a oferta será muito abrangente e as empresas vão procurar mecanismos comerciais para cativar os consumidores. espero que se introduzem o mais rápido possível esses operadoras para pararmos de mindigar com as habituais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui