[Angola] Universidade Metodista venceu o “Imagine Cup 2013 final local”

1023

Microsoft-Opens-Registration-for-Imagine-Cup-2013
“Habemus Victor”, ou em português, “Temos Vencedor”.

A primeira edição da “Imagine Cup 2013 final local Angola” terminou ontem (veja aqui) e foi vencida pelos estudantes da Universidade Metodista de Angola (UMA). Realizada no campus universitário da Universidade Agostinho Neto, o evento contou com os estudantes da casa, com os estudantes da universidade vencedora e também os estudantes da Universidade Jean Piaget. Cada uma delas concorreu com dois projectos e o projecto vencedor foi o jogo “Não te irrites” para Windows.

Bom foi ouvir o Director Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (MESCT), o Sr. Gabriel Luís Miguel, que afirmou que no ano de 2014 o concurso “Imagine Cup 2014 final local Angola” será extensivo ao subsistema do ensino geral e terá uma extensão a nível nacional, sendo que o objectivo é que este evento tenha uma periodicidade anual. Disse ainda que o MESCT tem intenções de realizar ainda este ano um concurso com o tema “Inovar no sistema produtivo angolano” que vai ser direccionado para às empresas nacionais e estrangeiras que desenvolvem as suas actividades em Angola.

A MenosFios aproveita para dar os parabéns aos estudantes da Universidade Metodista de Angola e esperamos ver o “Não te irrites” daqui a algum tempo nos nossos Windows.

Fonte: [Angop]