Angola vai criar Academia de Cibersegurança

436

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) vai instalar, nos próximos tempos, uma Academia de Cibersegurança, que terá a missão de combater os ataques cibernéticos no país.

O diretor nacional da Política dos Cibersegurança e Serviços Digitais do MINTTICS, Hecdiadro Nena, avançou esta informação no encerramento 1º Fórum CEO Angola, promovido pela “Líder Magazine”, contando com a participação de investidores, decisores políticos e jornalistas.

De acordo com Hecdiadro Nena, com o objetivo de combater os ataques cibernéticos, está em curso a atualização da Lei de Cibersegurança, que vai contribuir para mitigar o fenómeno do cibercrime.

A I edição do Angola CEO Fórum, que contou com especialistas nacionais e estrangeiros de várias empresas de telecomunicações e tecnologias de informação, abordou temas relacionados com o “Mobile Money como caminho para a promoção da inclusão financeira”, “Inovação tecnológica nos serviços de pagamento eletrónico em África” e “Cibersegurança em Angola, desafios, oportunidades e estratégias para um ambiente digital seguro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui