[Angola] Sete Medalhas para inventores angolanos

0
1349

Oito jovens inventores angolanos encheram-nos de orgulho representando Angola na Feira Internacional de Ideias e Novos Produtos (IENA) que aconteceu de 1 a 4 de Novembro em Nuremberg na Alemanha.

Num total de 750 invenções expostas na feira (com temas como tecnologias, energia eléctrica, máquinas de construção civil, tecnologias médicas, segurança e alarme diversos, acessórios de automóveis, e muito mais), Angola apresentou 17 projectos e arrebatou uma medalha de de ouro, uma de prata e cinco de bronze, num total de sete medalhas, apesar de termos tido menos uma do que no ano passado. Abaixo a lista dos projectos que conseguiram as medalhas:

– Medalha de Ouro: Câmara fotográfica com entrada USB para pen drive e disco duro externo – Inventor Adilson da Costa (já o ano passado Adilson também conquistou uma medalha de ouro com com o Dicionário virtual (Zwela) que trazia tradução de português para Kikongo, Kimbundo, Umbundo e vice-versa).

– Medalha de Prata: Sistema de sinalização de estacionamento e curva mesmo estando o carro com os intermitentes ligados – Inventor Hélder Silva.

– Medalhas de Bronze: Aproveitamento industrial da Múcua, Nova forma de pensamento Mandombe, Arte e cultura angolana, Rato para deficientes dos membros superiores e Calculadora multi-uso e um software 100% angolano.

O Menosfios.com gostaria de dar os parabéns aos vencedores e todos angolanos que participaram na feira. É sempre bom saber que os nossos jovens estão a criar coisas novas e a ganhar prémios com isso. Nós aqui do Menosfios.com iremos tentar entrar em contacto com os jovens vencedores para ver se conseguimos uma entrevista. Caso haja alguém que os conheça, deem uma ajuda aqui ao pessoal.

Créditos: [Angop]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here