[AngoTIC 2024] Centro de Investimento distingue as melhores startups

858

As startups “Biorec”, “MathFixe” e “Luanda Lunar” foram as grandes vencedoras do Centro de Investimento da 3ª edição do AngoTic, levando para casa 1.000.00, 700.000 e 500.000 kwanzas, respetivamente.

Durante os dois primeiros dias do evento, passaram pelo Centro de Investimento da feira tecnológica mais de 20 startups, onde uma comissão avaliadora composta por representantes das empresas patrocinadoras (PayPay e Avança) e vários empreendedores revisarão os pitches e selecionaram os projetos mais promissores serem os grandes vencedores.

Eis as startups vencedoras:

Biorec: É uma startup que tem como objectivo promover a mobilidade para pessoas com deficiência física para melhor inclusão social.

MathFixe: Startup que traz como solução um ensino eficaz, envolvente e gamificado de matemática para alunos do primeiro ao terceiro ciclo do ensino fundamental angolano.

LuandaLunar: Startup inovadora focada na educação espacial, inspirando e educando a próxima geração de entusiastas do espaço com experiências interativas.

MAIS: ANGOTIC 2024: África precisa melhorar infraestruturas digitais

A edição deste ano do Angotic decorreu subordinada ao lema “Digitalizar, Conectar e Inovar”, onde possibilitou a partilha de experiências e conhecimentos que potenciem a criação de um ambiente propício e atrativo ao investimento privado, entre outros.

O ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui