ANGOTIC 2024: Ministro anuncia parceria para recuperação da Movicel

703

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, anunciou nesta sexta-feira, 14 de junho, que a entrada de um parceiro estratégico para a recuperação da Movicel está prestes a acontecer.

Durante uma entrevista à TPA, à margem do evento ANGOTIC 2024, o ministro destacou que a empresa de telefonia, considerada um ativo importante para o país, passará por um rápido processo de reestruturação.

Mário Oliveira afirmou que, apesar das dificuldades e do desapontamento dos trabalhadores e subscritores, a Movicel está muito próxima de receber o apoio de um novo parceiro, o que permitirá à empresa retomar o seu espaço no mercado angolano.

“Estamos num processo muito célere, da entrada de um parceiro que vai ajudar-nos a tirar a Movicel do marasmo em que se encontra. Já ultrapassámos várias barreiras e acreditamos que estamos na reta final”, declarou o ministro.

É importante lembrar que a Movicel enfrenta diversas dificuldades: os trabalhadores estão em greve devido a meses de salários atrasados, e os clientes insatisfeitos reclamam da qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia, que já foi considerada a segunda maior de Angola.

“A reestruturação da Movicel faz parte de um plano maior para modernizar e expandir a infraestrutura de telecomunicações em Angola. Queremos garantir que todos os angolanos tenham acesso a serviços de qualidade, promovendo assim a inclusão digital e o desenvolvimento econômico,” acrescentou Mário Oliveira.

O ANGOTIC 2024, evento onde o anúncio foi feito, é uma plataforma importante para discutir o futuro das tecnologias de informação e comunicação em Angola. Este ano, o evento reuniu líderes da indústria, investidores e especialistas para explorar novas oportunidades e soluções inovadoras para o sector. A presença do ministro e as suas declarações refletem o compromisso do governo em transformar digitalmente o país e melhorar a vida dos cidadãos por meio de tecnologias avançadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui