Anunciados os eventos da 2ª Edição do “Africa Science Weeek Angola”

898

A Segunda Edição do “África Science Weeek Angola” tem a agenda divulgada.

O evento Africa Science Week, acontece simultaneamente em 30 países Africanos com a finalidade de despertar a curiosidade de aprendizagem e interesse nas áreas de CTEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) entre o público, e oferecer oportunidades para os cidadãos engajarem a ciência no seu quotidiano, sobretudo, aos jovens e, especialmente às mulheres de tornarem-se excelentes cientistas e tecnólogas. Tendo em conta o principal objectivo do mentor do Africa Science Week, o Next Einstein Forum, (NEF) que é “Conectar a ciência à humanidade”

Este ano e pela segunda vez em Angola, o Africa Science Week vai ser organizado em Luanda e em Cabinda, num conjunto de eventos gratuitos e coordenados de 08 ao dia 16 de Novembro do corrente ano por Óscar Jaime António – Embaixador do NEF para Angola, em Co-organização com a Mwendya Investimentos (SU) Lda.

Esta edição pretende reunir mais de 8 eventos durante a semana proposta. E todos estes eventos serão organizados tanto em zonas rurais, como as urbanas, as universidades, centros de inovação, centros de pesquisa e mais ainda, com a finalidade de permitir a agregação, inclusão e participação de indivíduos (Estudantes, Docentes, Líderes Industriais, Profissionais, Pesquisadores Científicos, Inventores, etc.) de várias faixas etárias em painéis de discussão, palestras, concursos, competições, visitas à centros de pesquisa e mais.

Para se inscrever em alguns dos eventos a serem organizados durante esta edição do Africa Science Week Angola 2019, os interessados poderão aceder aos seguintes endereços:

1. CONFERÊNCIA – AFRICA SCIENCE WEEK (A CIÊNCIA NO CENTRO DO DESENVOLVIMENTO DE ANGOLA)

http://bit.ly/2MRdmNA

2. CONFERÊNCIA – AFRICA SCIENCE WEEK (O IMPACTO DA ECONOMIA DIGITAL)

http://bit.ly/32m803u

3. COMPETIÇÃO CTEAM (2ª Edição)

http://bit.ly/2pt4sh9

4. COMPETIÇÃO E EXPOSIÇÃO DE ARTES

http://bit.ly/2ORp0ux

Este programa propõe-se também a promover maior inclusão científica e tecnológica em Angola, a fim de acelerar o desenvolvimento, o crescimento e o bem-estar a longo prazo baseado na valorização do capital industrial através de políticas e maior investimento no capital humano Angolano.  

O Africa Science Week Angola desempenha um papel importante no desenvolvimento económico e inclusivo ao incluir a Tecnologia e a Ciência em África, enquanto um continente que pretende promover mais empreendedorismo tecnológico, mais inovação e produção industrial para suprir a grande necessidade consumo diário. Para mais informaçºoes, os interessados poderão ainda contactar os seguintes endereços:

Site Oficial: https://asw.nef.org/country/angola/