APF 2019: O primeiro fórum de interconexão no país reuniu especialistas em redes

0
462

O Palmeiras Suite Hotel acolheu de  29 à 30 novembro de  2019 o  primeiro Fórum Angolano de Interconexão ANGOLAN PEERING FORUM ,  um evento do grupo  APF  AONOG (Angola Network Operators Group) onde  estiveram  mais de 50 participantes e  vários profissionais que trabalham com o objectivo de fazer uma Internet Angolana  melhor.

Engajados com profissionais  operadores de Redes e Telecomunicações do país e da Diáspora,  que  desempenham papéis instrutivos e participam nos principais eventos do sector tecnológico, e ajudar  colaborando para o crescimento técnico e operacional da Internet,  em particular   ajudar ecossistema de Internet em Luanda – Angola.

Na ocasião, foram discutidos temas que visam despertar os operadores de rede a melhorar a segurança e gestão de suas redes, destacando alguns como:

  • MANRS: Fornece correcções cruciais para reduzir as ameaças de roteamento mais comuns.
  • DE-CIX é um ponto de troca de Internet neutro para operadora e data center situado em Frankfurt, Alemanha. É o maior ponto de troca do mundo em termos de pico de tráfego, com uma taxa de transferência máxima de mais de 7,2 Tbit / s  ( terabits por segundo ).

O Fórum não deixou de  divulgar a plataforma que tem como missão garantir a interconexão nacional e regional, denominada Angonix. E entre outros temas que visam suportar o desenvolvimento do sector das telecomunicações em Angola e em África, bem como garantir aos operadores nacionais ligações internacionais de elevada qualidade e ainda fornecer interligação entre os operadores da região, assim como entre eles e o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here