Aplicativo sul-coreano permite selfies e conversa com mortos

1380

Parece bastante bizarro, mas a empresa sul-coreana ELROIS anunciou um aplicativo que permite que os usuários façam selfies e conversem com avatares de seus amigos e parentes que estejam mortos. O aplicativo se chama “With Me”.

A ideia é ajudar pessoas de luto a aliviarem a dor da perda. E traz uma combinação de tecnologia 3D e inteligência artificial para criar a imagem e a personalidade da pessoa falecida.

A ideia do With Me é simples. Com a ajuda do aplicativo (que ainda está em desenvolvimento), seria possível escanear uma pessoa enquanto ainda está viva para recriá-la digitalmente. Essa imagem ficaria salva em um servidor e, quando solicitada, ela é resgatada e pode interagir com o usuário.

De acordo com os idealizadores do aplicativo, as imagens digitalizadas são capazes de responder gestos, posar para fotos e até mesmo conversar, tudo isso  graças à inteligência artificial, mas ainda não será possível gravar a voz daqueles que mandarem as suas feições para o banco de dados do software (ou seja, a voz ouvida é robótica).

O serviço Avatar Cloud Service (VAW) será lançado no final deste ano.